Campanha - "Bullying, um inimigo emocional" / Depoimentos

O "Blog Legendários" promoveu uma campanha chamada: "BULLYNG, UM INIMIGO EMOCIONAL!", onde as pessoas deveriam dar a opinião delas sobre o Bullying, e tivemos algumas conclusões, uma delas é que o assunto Bullying é dificil de comentar, mesmo sendo um dos assuntos que virou "moda" na atualidade! Mais também percebemos que ás pessoas acham que o Bulling tem que acabar.

Algumas pessoas enviaram as opiniões delas sobre o Bullying, o que demonstra que aos poucos as pessoas estão tentado expressar a sua opinião. Mais não devemos só expressar a nossa opinião, temos também que tentar mudar isso, mesmo que seja aos poucos, afinal nós podemos não mudar o mundo, mais tamo tentando!

Abaixo, alguns comentários de algumas pessoas que participaram da nossa campanha, olha só a opinião deles sobre o Bullying:

Kauê: "Bullying é a pior coisa do mundo!"
Adrielly: "BULLYING= uma das piores coisas da vida .. nunca sofrii BULLYING graças a DEUS, mais ja presenciei um e fiquei várias noites sem dormir com aquela imagem na cabeça. Horrível..."
Anônimo: "Olha gente eu sei como e sofrer bulliyng poque eu tenho fisura labial e as pessoas sempre tiram sarro de min por causa da minha fissura ai eu quase entrei em depressão, então eu sei como e sofrer esta porra de bulliyng."
Anônimo: "Tenho colega de classe que sofre bulliyng ,ele queria sair da escola por medo de apanha ou coisa parecida ,mais eu só fui perceber que a brincadeira foi longe de mais quando pediu pra ir embora da escola ,me sinto culpado por não ter dito quem foi, mais fiquei sabendo que ele vai volta pra nossa escola!!!
Que bom agora me sinto melhor, mais inda me sinto culpado..ele não é meu amigo próximo, mais tenho medo de sofrer ameaça emocional e fisicas se eu dedurar!! porque minha classe é daquelas que aqueles quededuram são piores da quele grupo que vivemos!!"

Depois desses comentários nós percebemos, que o Bullying existe sim, e na maioria das vezes o Bullying se inicia na escola, e as pessoas tem que perceber que isso  faz um mal que é inreversível! Então antes de fazer qualque coisa pense, e tenha atitude, porque o Bulliyng parece ser uma brincadeira, mais não é, e pode causar danos as pessoas que sofrem disso!

E pra finalizar queriamos agradecer à vocês que participaram dessa campanha, vocês que divulgaram, que enviaram seus comentários, Obrigado!

3 comentários:

  1. O bullying e um tipo de coisa que ninguem quer ser vitima

    ResponderExcluir
  2. eu acho isso orrivel nunca sofrie e nunca quero passa por isso e quem sofre deve denuncia nao devemos fica calados

    ResponderExcluir
  3. Legendários,
    Espetacular essa simulação de vocês. Sou professora e combatente ferrenha deste mal que sempre existiu, mas só agora toma proporções midiáticas e, eu arriscaria afirmar, mais cruéis também (o ciberbullying ajuda nisso) ... mas nunca se esqueçam: ninguém é superior ou inferior para coagir ou se deixar amedrontar ... o silêncio não deve imperar ... falem, denunciem, resistam ... bullying é CRIME e, mesmo não havendo, no seu Estado, uma lei que o combata, o Estatuto da Criança e do Adolescente e o Regimento Escolar das instituições educacionais têm poder para isso, para punir, para incriminar judicialmente os perversos que, por trás do rostinho valente, tem sim um lado fraco e covarde que o faz agir dessa forma!!! FORÇA GALERA!!!

    ResponderExcluir

Também poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...