Páginas

Pages

ENTREVISTA - Elcio Coronato

Ele testa a humanidade: seus medos, preconceitos e dogmas. Também sente na pele o que é passar pelas mais distantes realidades. Seu desafio é estudar a fundo o comportamento brasileiro, para que o telespectador se veja nele, e assim, despertar a consciência de todos. Elcio Coronato o Homem-Teste do programa Legendários, e apresentador do Legendários da web, nos deu uma entrevista incrível, confira:



BLOG LEGENDÁRIOS - Elcio vamos começar falando sobre mudanças. Você acha que houve alguma mudança na sua forma de apresentar? Houve mudanças do Elcio que apresentava o TVCaos em 2002 para o Elcio do Legendários de hoje?
ELCIO CORONATO - Sim, é claro que houve, 10 anos se passaram, em 2002 eu tinha 19 anos, achava que podia mudar o mundo! Na verdade, hoje eu também acho, mais é de outra maneira. O tempo nos ensina muito, em todos os âmbitos da vida, e no caso do profissional aprendi a dosar melhor "cada ingrediente", a hora de ter um tom mais agressivo, a hora de ter um tom mais bem humorado, sério ou brincalhão, isso só a experiência pode te dar.


> Confira um vídeo do Elcio na TV Caos em 2002:







BLOG LEGENDÁRIOS - Você já fez testes de variados assuntos. Tem algum tema que você ainda não usou em um dos seus testes e que gostaria muito de fazer uma matéria sobre o mesmo?
ELCIO CORONATO - Sim, não só um, vários! Mais não vou falar porque ainda pretendo fazer e não vou estragar a surpresa.


BLOG LEGENDÁRIOS - Sabemos que acontecem muitas coisas por trás das câmeras. Conta pra gente algum fato que aconteceu em alguma gravação que você já fez e que foi muito estranho, e diferente?
ELCIO CORONATO - Difícil citar um especificamente, na verdade as coisas são mais difíceis do que parecem ser, nem sempre tudo que acontece vai pro ar, aliás seria impossível não há tempo para isso. A matéria dos flanelinhas do começo deste ano demorou mais de 2 semanas para conseguirmos grava-lá, a matéria do cordeiro em Salvador gravamos dias e dias, muita confusão aconteceu, nem tudo é captado pelas câmeras, o que vai pro ar é só uma amostra do que acontece, na Argentina por exemplo, depois que hasteei a bandeira do Brasil no obelisco entrei num táxi para fugir e a bateria da microcâmera que estava comigo acabou e perdemos boa parte da história.


> Confira um vídeo da matéria em que o Elcio hasteou a Bandeira do Brasul no obelisco na Argentina:






BLOG LEGENDÁRIOS - Antes do Legendários, você já havia trabalhado na TV. Já apresentou o Formigas e Gafanhotos em 2008, foi repórter do Notícias MTV e trabalhou bastante na internet. Você acha que esses trabalhos que você fez ajudaram você á ser o apresentador que é hoje?
ELCIO CORONATO - Sem dúvidas. Pode não parecer, mas TV é coisa séria, apesar de muita gente não perceber isso. Diferentemente de muita gente que está aí, eu sou um cara realmente de televisão, não caí na TV de paraquedas, sempre fui apaixonado por esse meio, estudei Rádio e TV, fui locutor, trabalhei nos bastidores como estagiário, produtor, editor e por fim para frente das câmeras.

BLOG LEGENDÁRIOS - Como rolou o convite para você fazer parte do Legendários?
ELCIO CORONATO - Eu trabalhava na MTV como repórter do Notícias MTV e comecei a conversar com o Mion de vez em quando, ele começou a prestar atenção no meu trabalho, pesquisar o que eu já tinha feito vo passado na internet e um dia me chamou.

BLOG LEGENDÁRIOS - Em quem você se inspirou para ser apresentador?
ELCIO CORONATO - Olha, sinceramente, inspirar em ninguém. Mas tem alguns apresentadores que acabaram me influenciando diretamente ou indiretamente, no Brasil: Chacrinha, Silvio Santos, Ratinho, Cazé e Mion, no exterior: Michael Moore e Penn Jillette.




Mais não foi só a gente que queria fazer perguntas para o Elcio não, então a gente escolheu duas perguntas de fãs do Legendários e ele respondeu:



MARIANA CARVALHO (BH) : Elcio Coronato, como é a mulher perfeita pra você?

Elcio: Não existe mulher perfeita, aliás ninguém, mesmo porque se existisse seria extremamente sem graça.

THIAGO SILVA (SP) : Elcio como foi que aconteceu aquele soco que você levou quando estava gravando uma matéria para o Legendários? Doeu?

Elcio: Como aconteceu? Ué, exatamente do jeito que você viu na matéria. Se doeu? É óbvio que doeu!

3 comentários: